quarta-feira, 22 de julho de 2009

Carochinha resvalou na sorte!


À procura de inspiração, a Carochinha saiu à rua e num passeio despreocupado pelo campo, tropeçou num trevo de quatro folhas! Porque não se viram as costas à sorte que, contrariamente ao carteiro não bate duas vezes, a Carochinha agarrou-se a este amuleto e ainda por lá continua. Quem ficou a ganhar foi a Francisca que recebeu esta pequena caixinha decorada com três joaninhas e um belo trevo da sorte... quando se ganha um trevo de quatro folhas, diz a tradição, a pessoa recebe votos de prosperidade, saúde e fortuna. Com três joaninhas extras, que são também - dizem - símbolo da sorte, fortuna é o que não vai faltar a este menina:)
Curiosidade: Cada folha do trevo tem um significado: esperança - - amor - sorte. As quatro folhas representam um ciclo competo, como as 4 estações, as 4 fases da lua ou os 4 elementos da natureza: Ar, Fogo, Terra e Água.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Simplesmente Verde


Uma caixa de seis divisórias para guardar brincos, pulseiras e tudo o que apetecer. Em vários tons de verde, com apontamentos em dourado a borboletar numa tarde quente de Verão sob uma frondosa e fresca sombra. Espero que gostem!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vista por dentro...pisca o olho aos dourados!



Um hino à filigrana


Hoje, deixo-vos uma caixinha que é uma homenagem à filigrana, arte que aprecio particularmente. Uma líndissima peça para guardar os acessórios preferidos (brincos, colares, pulseiras ou anéis)...sejam novos ou de família!

Em tons de preto e dourado, com aplicações de motivos a lembrar a filigrana! Viva a tradição minhota...;)